29 de julho de 2011

Percurso percorrido até a conquista da tão almejada Boina Preta do 4° BIB

 4° BIB, Vista aérea do Portão Principal e do Gabinete do Comandante Cel. Guadalupe

 Conscritos e o Famoso Campo do 4° BIB

Cerqueira e Conejeiro, COBRIR!!!
Cara de Páu, Conscrito pisando na calçada.
Alteração que poderia dar até Cadeia.
A alopração todos aguentam, mas usar esse boné, era de doer.


 Sales, velho amigo companheiro no primeiro acampamento, é, é esse mesmo o qual você come e bébe lama, é aloprado dia e noite, um verdadeiro cenário de guerra no qual você luta, mas não consegue se libertar das mãos do Inimigo, é armadilha para todos os lados. Houve um momento em que após rastejar, gritar Infantaria debaixo d´água, com pés em cima de meu capacete, dava para houvir a voz do CB Jabá, gritando: SOLDADO QUEM É A SUA MÃE? Eu respondia debaixo d´água, é a Infantaria... E o miserável repetiu umas três vezes, eu não houvi!!! E lá vai eu para debaixo d´água de novo reponder, é a Infantaria. Passado esse sufoco, percorri uma trilha, mas vendo que já estava quase no final, parei debaixo de uma árvore para descansar um pouco. Não demorou três segundos e houvi vozes dizendo: Para o canguru, um, dois. Titubiei e a contagem começou, 10, 20, 30, 40... Resumindo só parei de pagar porque eles de cima da árvore viram mais um Soldado se aproximando. Coitado... Coitado de mim, pois no final da trilha havia uma corda, e era preciso subir utilizando ela e bater a mão no galho onde a mesma estava amarrada, mas como fazer isso se estava todo melado de lama. Alopração à parte, consegui subir, e quando cheguei lá em cima, três ou quatro Cabos ou Sargentos além de sacudir o galho para você cair, berrava na sua cara dizendo: O que você quer Soldado? Eu respondia, a Boina Preta. O miserável respondia aos berros, eu não houvi, o que você quer maldito? Novamente respondia, respondia não, gritava, gritava não berrava, se  não fizesse isso estaria até hoje pendurado naquela corda. E como foi que eu soube que eles houviram e aceitaram minha resposta... Um murro bem dado em meu capacete, que eu despenquei da altura de uns cinco metros, e me esborrachei no chão, com fuzil, baioneta, cantil, quando notei duas pessoas me agarrando pelos braços e me tirando da trilha e me colocando numa fileira onde estavam os aprovados para então adquirir a tão sonhada Boina Preta. É por isso que quando ela estava na minha cabeça eu me sentia tão mordido. Será que era psicológico... 

 Bibico Pasteleiro, eu usei...

 Minha Madrinha Boina Preta, Prima Jurema.

 Taí, a tão famosa Boina Preta...

E não é que caiu bem!!!

SD FILHO - 1063...

3 comentários:

  1. e isso ai,passei pelas mesmas provaçoes.isso em 1975 , valeu voi uma experiencia que guardo com muito orgulho.fica com DEUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ei irmao ja ralei contigo nessa tambem 96 era um inferno,mas te digo uma coisa se eu pudesse voltaria no tempo sem sombra de duvida,pois o boina preta pode ficar um dia sem ralar mas nao pode ficar um seculo sem empregar...
      boooinaaa preetaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa................................................................................

      Excluir
  2. Boa noite amigo...Oh Filho como vcs conseguiram todas essas fotos de acampamento, formatura, conscritos e tudo mais? gostaria de saber para ver se encontro alguma foto de arquivo seu ou de outro companheiro do 4ºBIB onde eu apareça, nossa cara seria uma volta ao passado, passado bom, acho que até choraria, não me lembro de ter me visto nem naquele tempo, eu mesmo fardado, em foto!!! nem sei dizer como eu reagiria!!! aguardo sua resposta, forte abraço amigo...

    ResponderExcluir