31 de maio de 2011

Conscritos do 4° BIB - Batalhão de Infantaria e Blindados - Boinas Pretas


Que fique bem claro aos conscritos e voluntários que, ao passar por esse portão receberão os seguintes tratamentos:





1 – Qual o direito do Soldado!
Resposta: Nenhum!!! O direito do Soldado é não ter direito.


 2 – O que o Soldado pode dizer na área do aquartelamento!
Resposta: Nada!!! Apenas, sim Senhor, não Senhor e quero ser preso.


 3 – Quem é a Mãe do Soldado!
Resposta: A Mãe do Soldado é a Infantaria.


 4 – Quem é a Namorada do Soldado!
Resposta: A namorada do Soldado é o Fuzil, que o acompanhará dia e noite, durante sua permanência no aquartelamento como soldado.


 5 – Quem é a Família do Soldado!
Resposta: A Família do Soldado é a Nação brasileira espelhada na Bandeira Brasileira, e suas cores. O Soldado tem o dever de defender a Pátria e as cores de sua Bandeira nem que seja com sua vida, se preciso for.




Ficou assombrado, mas isso tudo é só o início, veja o que virá...


- O INFANTE NÃO MORRE , VAI PARA O INFERNO ATAZANAR O CAPETA.



- OS MELHORES SÃO APENAS BONS PARA A INFANTARIA.


- A Infantaria é a Rainha das armas.


Quando morrer quero ir de Fal ou de Bereta,
para chegar no inferno e dar um tiro no Capeta,

e o Capeta vai gritar desesperado

Meu Deus do céu tira daqui este Soldado.



Quando morrer quero meu ultimo desejo

Ser enterrado numa pista de rastejo
E o coveiro tem que ser um bom guerreiro
E abrir minha cova com granadas de morteiro
Minha amada que por mim não choraria 
Assobiaria a canção da Infantaria.


Boina Preta – Companhia de Fuzileiros e Blindados

SD FILHO...

15 comentários:

  1. sd firrmo ano 1990 e isso ai guerrero

    ResponderExcluir
  2. nossa muito dahora!!! meu pai sd firmo ja foi sd boina preta em 1990,muitoo zica.

    ResponderExcluir
  3. Bom trabalho, parabens, gostaria de rever os canibais da 2 cia Fzo - 1974 - Onelli 1066

    ResponderExcluir
  4. e ai blz! gostei grande bom ter lembranças dessa epoca se vc souber de algumas fts da 3ª cia me manda um e-mail onde procurar ok Sd. TAVARES 3ª cia 1990

    luistavareslagoa@yahoo.com.br

    valew!!!!!!!111

    ResponderExcluir
  5. è isso mesmo,gostei SD SOARES 576-1ª Cia Operacional-1975

    ResponderExcluir
  6. Sd Sebastião 1668 - 3ª Cia - 1980 gostaria de manter contatos com os amigos do mesmo ano e Cia.sebastiao@obragen.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sd lelis 1585 3º companhia (1980) fui do po.

      Excluir
  7. um abraço a todos da 3 cia eu sou 1594 sd nascimento.

    ResponderExcluir
  8. MUITA SAUDADE DA TURMA DE 1.983!!!!!! VAMOS TER REUNIÃO NO DIA 24 NOVEMBRO SE ALGUÉM SOUBER DA TURMA DE 1983 FAVOR ENTRAR EM CONTATO PELO ORKUT:http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=7983949386216052264 ou face:4ºBib Cia De Comando 1983

    SD STETER - 1ª CIA - 2º PELOTÃO DEPOIS TRANSFERIDO P CIA COMANDO TRANSPORTE JEEP CANHÃO 105 mm!!!

    ResponderExcluir
  9. Sd. Steter diz ai, você foi antigão na CC, pois se foi talvez lembre de uma situação comica, 06 praças "venhos" apavoraram 110 "conscas" no internato de 1984, depois de tantos anos a gente só acha graça daqueles momentos, bons tempos...
    Estou interessado nesse reencontro, espero fazer contato.
    saudações boinas pretas.
    SD. 840 Cia. Cmdo.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela iniciativa.
    Sou o sd. Posse (1821)da 3ª cia de fzo da 1ª turma de 1972 , e, portanto da ultima turma do 4º RI.
    Gostaria de manter contato com meus amigos daquela época.
    Meu e-mail: roberto.posse@yahoo.com
    Grato.
    Roberto posse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço o Jeziel que foi dessa época ... Caue75@outlook.com

      Excluir
  11. Oi, eu sou o Sd Pinheiro da 1ª cia, de 1980 do 4º bib, queria entrar em contato com os soldados que serviram comigo, aqui estão alguns nomes dos meus amigos: Cardoso, Menezes, Wellington, Cb. Filho, SG Eduardo, SG Costa, Cb. Alvez. Comandante da cia CAP Vilela.
    Aguardo contato: Nextel - 77196201

    ResponderExcluir
  12. Saudades dos amigos que fiz que nunca mais encontrei sou sd.tadeu 1604 3° CIA ano de 1980 fui. Do ralo

    ResponderExcluir
  13. Sou ex soldado 1301 Bragança 1301 sou da turma de 1980 1 cia gostaria de entrar e contatos meu tel 979857817

    ResponderExcluir