7 de fevereiro de 2015

AI - Ato Institucional à vista, e desta vez ela virá reconfigurada - Um caminho traçado, sem volta - O Brasil envolto à essa bagunça promovida pela mídia mentirosa, está perdendo todas suas riquezas - Vê se acorda Brasil e Brasileiros


Quando falamos sobre o regime militar, não devemos incorrer no erro de pensar que a ditadura foi imposta pelo poder das armas do dia para a noite. De fato, percebendo as ações da época, vemos que o regime militar se instalou por meio de ações que paulatinamente desarticularam o regime democrático nacional. 

Nesse sentido, devemos grifar a importância que os chamados Atos Institucionais (AI’s) tiveram para que os militares reconfigurassem a vida política brasileira.


Mediante uma simples explicação, podemos identificar os Atos Institucionais como decretos que eram validados sem que para isso houvesse a aprovação de um órgão legislativo. 

Ou seja, o presidente determinava a validação de uma lei que não era discutida por deputados e senadores que pudessem vetá-la ou reformá-la. Sob tal aspecto, os AI’s eram a mais concreta confirmação de que o Poder Executivo central alargava suas capacidades.



 



 



 
  

  


  
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário