5 de junho de 2011

Canção do Expedicionário - Fotos Expedicionários - Canção cantada nos acampamentos realizados pelo 4° Batalhão de Infantaria e Blindados - Quitaúna - Osasco-SP



 Canção do Expedicionário

Você sabe de onde eu venho?
Venho do morro, do Engenho,
Das selvas, dos cafezais,
Da boa terra do coco,
Da choupana onde um é pouco,
Dois é bom, três é demais,
Venho das praias sedosas,
Das montanhas alterosas,
Dos pampas, do seringal,
Das margens crespas dos rios,
Dos verdes mares bravios
Da minha terra natal.
Por mais terras que eu percorra,
Não permita Deus que eu morra
Sem que volte para lá;
Sem que leve por divisa
Esse "V" que simboliza
A vitória que virá:
Nossa vitória final,
Que é a mira do meu fuzil,
A ração do meu bornal,
A água do meu cantil,
As asas do meu ideal,
A glória do meu Brasil.

Eu venho da minha terra,
Da casa branca da serra
E do luar do meu sertão;
Venho da minha Maria
Cujo nome principia
Na palma da minha mão,
Braços mornos de Moema,
Lábios de mel de Iracema
Estendidos para mim.
Ó minha terra querida
Da Senhora Aparecida
E do Senhor do Bonfim!

Por mais terras que eu percorra,
Não permita Deus que eu morra
Sem que volte para lá;
Sem que leve por divisa
Esse "V" que simboliza
A vitória que virá:
Nossa vitória final,
Que é a mira do meu fuzil,
A ração do meu bornal,
A água do meu cantil,
As asas do meu ideal,
A glória do meu Brasil.
Você sabe de onde eu venho ?
E de uma Pátria que eu tenho
No bôjo do meu violão;
Que de viver em meu peito
Foi até tomando jeito
De um enorme coração.
Deixei lá atrás meu terreno,
Meu limão, meu limoeiro,
Meu pé de jacaranda,
Minha casa pequenina
Lá no alto da colina,
Onde canta o sabiá.

Por mais terras que eu percorra,
Não permita Deus que eu morra
Sem que volte para lá;
Sem que leve por divisa
Esse "V" que simboliza
A vitória que virá:
Nossa vitória final,
Que é a mira do meu fuzil,
A ração do meu bornal,
A água do meu cantil,
As asas do meu ideal,
A glória do meu Brasil.

Venho do além desse monte
Que ainda azula o horizonte,
Onde o nosso amor nasceu;
Do rancho que tinha ao lado
Um coqueiro que, coitado,
De saudade já morreu.
Venho do verde mais belo,
Do mais dourado amarelo,
Do azul mais cheio de luz,
Cheio de estrelas prateadas
Que se ajoelham deslumbradas,
Fazendo o sinal da Cruz !

Por mais terras que eu percorra,
Não permita Deus que eu morra
Sem que volte para lá;
Sem que leve por divisa
Esse "V" que simboliza
A vitória que virá:
Nossa vitória final,
Que é a mira do meu fuzil,
A ração do meu bornal,
A água do meu cantil,
As asas do meu ideal,
A glória do meu Brasil.












 O semblante do Infante demonstra estar preparado para munir-se com equipamentos de ataque e defesa e embarcar via destino ignorado para defender as côres, a honra e a dignidade do povo brasileiro, com a vida se preciso for...


4° BIB...  Infantaria...  1ª... do Cão!!!



 

SD FILHO - 1063

43 comentários:

  1. essa foto é da cia de serviço eu tava la vou citar 4 nomes se eu estiver enganado.boina preta não pede desculpa nomes/ taciano/ altero/ vita/ ailton /badanai esse era corneteiro/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu nome é João Ivo e servi nesse ano lembro do Badanai ele quarto batalhão de operações especiais,capitão Pio tenha uns cara muito comédia, bacana esse blog.
      eu era da segunda compahia segundo pelotão.

      Excluir
    2. Sou da turma de 1978, soldado Sanches,1° batalhão, gostaria muito de rever todos.

      Excluir
    3. Muito legal, vamos tentar o encontro

      Excluir
    4. Meu e-mail é, casamarques195964@gmail.com

      Excluir
  2. parabens eu viajei no tempo / é muito espetacular/ eu era soldado do po/ tenho ainda minha bona preta.meu nome´ailton.parabens e felisidade.....que saldades.. tempo bom .... abraços

    ResponderExcluir
  3. antigo quarto R.I tambem conhecido como quarto Regimento do Inferno. logo entro no blog com algumas foto tenho varias. abraços e paga 10 ai soldado .comigo 1.....

    ResponderExcluir
  4. Se é o Sd Vital então foi em 1988,pois eu entrei na turma de 89 e ele era enganjado,lembro de muita coisa pois eu era o único laranjeira deste ano no BIB.Abraço a todos que tiraram seu serviço "com ou sem alteração".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fui soldado em 1988 na ccs de la so tenho saudades dos meus amigos de resto sinto que eu perdi um ano da minha vida e não aprendi nada tudo de bom a todos que prestaram o serviço militar abraços a todos

      Excluir
  5. Servi no BIB de 92 a 95 na Cia de apoio. Eu,Cabo Torres, fiz muitos amigos lá, Cb Eduardo, Sales, Conçeisão, JRoberto, entre outros. Era motorista do M-113, quantas missões inesquecíveis. BOINA PRETA EU SOU........Abrçs!

    ResponderExcluir
  6. claudio lucena de oliveira19 de janeiro de 2013 às 17:58

    fui sd do quarto bib no ano 1978 na terceira compania sou sd lucena numero 770 esta compania era o orgulho do batalhao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI LUCENA, TUDO BEM COM VC ERAMOS COMPANHEIRO DA MESMA EPOCA, TEMPO BOM AQUELE HEM. VONTADE DE VOLTAR AO PASSADO.

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. SOU DA TURMA DE 1978, 2ª CIA DO 4º BIB. TEMPO BOM QUE NÃO VOLTA MAIS. SAUDADES DOS AMIGOS DA ÉPOCA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia
      Sou Gianucci servi com você
      Um abraço
      Francisco Carlos gianucci

      Excluir
  9. Fui soldado do 4 BIB no ano de 1995 da ccs tenho saudade daquela época eu era borracheiro junto com soldado aparecido lembro também dos soldados da eletrica sd rogério sd matias sd custodio e vários outros amigos espero um dia reencotra-los.

    ResponderExcluir
  10. Sd 977 Augusto 1ªCIA FZO ano de 82

    ResponderExcluir
  11. Realmente tudo isso nos emociona quando lembramos dos companheiros que serviram conosco,éramos como irmãos, parece que servimos no mesmo ano, mesmo eu sendo de 1980, parece que servi com o soldado filho, sem mais palavras para dizer, fica aqui os meus parabéns pelo blog e que Deus os abençoe!

    ResponderExcluir
  12. Servi em 89 e gostaria muito de rever amigos, eu era do segundo pelotão.. Comandada pelo capitão Pio, peguei mais ou menos 100 guardas, passei frio e sono, lembro de amigos como se fosse ontem mas nunca mais tive contato com ninguém da época, eu era o soldado IVO,

    ResponderExcluir
  13. Eu servi em 1988 ccsv sd Luis 1440 se algum amigo se lembrar de mim entre contato abs .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. servi na ccs tb do 4 bib em 88, 1412 Bertazza, do pelotão comunicações

      Excluir
    2. servi na ccs tb do 4 bib em 88, 1412 Bertazza, do pelotão comunicações

      Excluir
  14. espero que alguém se lembre sou o sd 543 bueno da terceira cia gostaria muito em entrar em contato com o pessoal do ano 87/88 do 4 bib 3 cia gostaria de ter contato com a turma do meu pelotão que era o 3 pelotão com muito orgulho sinto muita fal de meus amigos abraço a todos saudades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que me lembro caro amigo da 3ª cia, sou o Sd 541 Ciferi, saudades daquele tempo .
      Vamos lembrar de alguns colega:
      Mendes, Cicero (Marcicano não , Marcicão), Akibar, Biscai, Guerra, Sandro, Romildo (Fofão), Ronaldo, Sgtos. Leme , Paulo Sérgio e Ten Filietas , e tantos outros heim amigo.
      Segue meu email para tentarmos contatos com esta turma .
      ciferi@iq.usp.br

      Abraços

      Ciferi

      Excluir
  15. Servi em 72/73 na 3ªCia 4ºBIB sou o sd 543 Ciufi saudades do Ten.Taveira e Ten.Boldesan, Sgt. Antão e Sgt. Geraldo, trabalhei no S3 do Batalhão fazendo serviços administrativos.Saudade dos amigos da época,abração para todos da Companhia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Servi em 73 Cia operacional 4°BIB sd 622 Ten. Berard, Sgt. Gomes, Sgt. Laucidio Sgt.Mercadante,Cb. Estrey, Cb. Antonio. Boas recordações DA1°CIA FZO CIA OPERACIONAL.

      Excluir
    2. Fala Ciufi, tudo bem, servi com voce na 3 cia, em 72 para 73, onde andam os cabos panegocio, e proencio!

      Excluir
  16. Fui cabo mecanico de carro de combate no periodo de 1981 a 1986 ,Cabo sicheroli (Luiz Sergio) Por favor alguem que serviu na época entre em contato pelas redes sociais ficarei muito feliz.Abraço.

    ResponderExcluir
  17. servi no 4 bib em 1972, na 3a cia de fzo , com o capitão yoshio kiono, atualmente general na reserva,ao qual aproveito para dar meus pêsames, em virtude do falecimento de seu filho, mario kiono. cb. s. pinto.

    ResponderExcluir
  18. Servi em 1988, 1cia,1 pel
    1014 Nilton

    ResponderExcluir
  19. Olá sou o sd pinheiro de 80, servi na 1 cia de apoio, alguem ai, sinto saudade de vcs. jorgetitanic@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. Olá sou o sd pinheiro de 80, servi na 1 cia de apoio, alguem ai, sinto saudade de vcs. jorgetitanic@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. Olá sou da Tuma de 80 cia de comando e serviço sd 1123 Ferreira.

    ResponderExcluir
  22. SD 1167 3º Companhia 1991 3º Pelotão.

    ResponderExcluir
  23. Sd. Sacchi 622, primeiro atirador do primeiro pelotão da primeira CIA FZO OPERACIONAL do 4° BIB turma de 73 Capitão Yoshio Kyono, Ten. Berard, Sgt. Laucidio, Sgt. Mercadante, Cabo Estrey,Cabo Antônio, Cabo Leopoldo. Boas lembranças do período de caserna.

    ResponderExcluir
  24. Sd. Sacchi 622, primeiro atirador do primeiro pelotão da primeira CIA FZO OPERACIONAL do 4° BIB turma de 73 Capitão Yoshio Kyono, Ten. Berard, Sgt. Laucidio, Sgt. Mercadante, Cabo Estrey,Cabo Antônio, Cabo Leopoldo. Boas lembranças do período de caserna.

    ResponderExcluir
  25. Sd. Sacchi 622, primeiro atirador do primeiro pelotão da primeira CIA FZO OPERACIONAL do 4° BIB turma de 73 Capitão Yoshio Kyono, Ten. Berard, Sgt. Laucidio, Sgt. Mercadante, Cabo Estrey,Cabo Antônio, Cabo Leopoldo. Boas lembranças do período de caserna.

    ResponderExcluir
  26. Cabo Moisés servi de 1981 a 1986 na Cia de Comando, contato mmartins5@hotmail.com.

    ResponderExcluir