10 de fevereiro de 2011

ELITE DO EXÉRCITO - BOINA PRETA I

4 BIB, sempre 4 BIB...

SD FILHO...

20 comentários:

  1. Osvaldo matias Paifar8 de julho de 2011 às 21:45

    Paifar tel 77585569

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou ex soldado marcos de 1985
      Com muito orgulho!
      Saudades muitas saudades

      Excluir
  2. FUI MILITAR NO 4 BIB EM 1985 , COMPANIA DE COMANDO , PELOTÃO DE MORTEIROS PESADO 4.2 OFICIAL COMANDANTE LUCIANO MENDES NOLASCO(ATUAL COMANDANDE DAS FORÇAS DE PAZ NO HAITI) , 1 PEÇA 1 SEÇAO ATIRADOR 1 , SÓ TENHO BOAS RECORDAÇOES DAQUELE TEMPO EM QUE O EXERCITO TINHA O DEVIDO VALOR , NÃO ERA ISSO QUE É HOJE EM DIA.
    AS FORÇAS ARMADAS FORAM DELAPIDADES PELOS GOVERNOS CIVIS QUE SE SEGUIRAM APÓS AQUELA EPOCA (1985), E HOJE EM DIA SUCATIADOS E SEM APOIO DE UM GOVERNO CORUPTO E FRACO QUE VISA OS INTERESSES PROPRIOS , DEIXANDO DE LADO UMA INSTITUIÇAO QUE SEMPRE DEU O DE MELHOR DE SI PARA O PAIS.
    FUI FORJADO SOLDADO NO MELHOR AQUARTELAMENTO MILITAR DO BRASIL , APRENDI MUITO DE TUDO QUE SOU HOJE , O RESPEITO , O CIVISMO, O PATRIOTISMO FORAM INCORPORADOS AS VIDAS DE TODOS OS QUE PARTICIPARAM DAQUELE ANO NA CASERNA.
    COYVY ORE RETAME( ESTA TERRA É NOSSA).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo e mais um pouco...
      Muitos abraços e desculpe-me pela ausência e resposta, ando meio ocupado com o blog bombeiroswaldo, mas prometo afinco nesse blog que criei para não deixar o nome 4° BIB morrer, aguardem-me que em breve vou voltar à postar.
      Muito feliz e emocionado por suas palavras. Forças amigão Boina Preta!!!

      Excluir
    2. Fui soldado, cabo e sargento no BIB, ano de 1986 a 1990, sob o comando do então 1 Ten Luciano Mendes Nolasco, um verdadeiro guerreiro, o Sgt Rolim era o Sargenteante da Cia de Apoio! Brasil

      Excluir
    3. Fui soldado, cabo e sargento no BIB, ano de 1986 a 1990, sob o comando do então 1 Ten Luciano Mendes Nolasco, um verdadeiro guerreiro, o Sgt Rolim era o Sargenteante da Cia de Apoio! Brasil

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Fui soldado em 1985 no 4º BIB Cia de Comando - Meu nome de Gerra - Sd Mariano - nº 334 - Pel de morteiros 4.2 - 1º calculista - aproveito está pagina (que é de meu filho) para perguntar quem é o autônomo que também serviu no mesmo ano 1985 - no mesmo Pelotão de morteiros - somos companheiros e ralamos juntos sob o Comando (na época) do Ten Nolasco - faço de suas palavras as minhas. abraços a todos

      Excluir
    6. Fui soldado em 1985 no 4º BIB Cia de Comando - Meu nome de Gerra - Sd Mariano - nº 334 - Pel de morteiros 4.2 - 1º calculista - aproveito está pagina (que é de meu filho) para perguntar quem é o autônomo que também serviu no mesmo ano 1985 - no mesmo Pelotão de morteiros - somos companheiros e ralamos juntos sob o Comando (na época) do Ten Nolasco - faço de suas palavras as minhas. abraços a todos

      Excluir
    7. SD MARIANO LEMBRO DE VC , DO SD TOBIAS , JULIO (ÍNDIO DE MADEIRA) ANDRADE , DO QUEIROZ DO ALMEIDA (ZECA URUBU), DO DIA QUE O TENENTE NOLASCO MANDOU NOS DESCASCARMOS A PINTURA DO MORTEIRO AI ELE PINTOU O MORTEIRO DE VERDE E VERMELHO , TDS ZUARAM DIZENDO QUE ERA O MORTEIRO PORTUGUÊS , DE ITIRAPINA DAS PATRULHAS EM SANTANA DO PARNAÍBA , ATÉ HOJE TENHO MINHA CAMISETA ESCRITA POR QUASE TODOS QUE SERVIRAM NA COMPANHIA DE COMANDO E SERVIÇO EM 1985 , É O ASPIRANTE NOLASCO ALÇOU VOOU E CONQUISTOU O QUE MAIS QUERIA , NÓS ESTÁVAMOS PREPARADOS PARA O COMBATE , NOS ERAMOS COMBATENTES , MEU NOME É CARLOS ALBERTO DE SOUSA NOME DE GUERRA SD SOUSA 313 , ESTAVA NO DIA DO MORTE DO SD MARTINS , ATÉ HOJE AINDA TENHO SONHOS COM O QUE ACONTECEU NAQUELE DIA , MAS A VIDA É ASSIM FOMOS FORJADOS NO CALOR DA BATALHA TREINADOS COM O MELHOR , UM ABRAÇO E VAMOS VER COM OS OUTROS QUE LEEM AS MENSAGEM QUE QUANDO COMPLETARMOS 30 ANOS DO SERVIÇO MILITAR , NOS JUNTARMOS E FAZERMOS UMA COMEMORAÇÃO COM UMA CELEBRAÇÃO ECUMÊNICA E UM ALMOÇO A LÁ RANCHO DO TENENTE PIMENTA. MEU FACEBOOK É GBOTAS DE SOUSA.

      Excluir
    8. Boa noite a todos infantes blindados Sousa Mariano Andrade ótimo ter noticias de vocês sou o Almeida servi com vocês no pelotão de morteiros em 85 fiquei ate 90 e me formei sargento fui para 2 cia de fuzileiros meu Email é verci sgt@bol.com .br aguardo seus contatos

      Excluir
    9. Almeida meu nobre colega de farda , ano que vem faremos 30 anos de serviço militar , queria juntar o pessoal que serviu na Compania de comando para festejarmos essa que sem duvida foi a melhor epoca de nossas vidas , se tiveres contato com outros da compania vamos marcar para relembrarmos os bons tempos. gbotas@bol.com.br

      Excluir
    10. B noite amigo,muitas lembranças não é meu nome guerra soldado melo

      Excluir
  3. comandante meu sonho e ser militar bem sucedido tenho 15 anos mais desde novinho tenho esse sonho.
    por isso peço conselhor a voce tao experiente para quando me alistar se sair bem.
    meu email di facebook: g_lauber2000@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comandante!!! Sou Soldado da Reserva do 4° Batalhão de Infantaria e Blindados, 1° Companhia de Fuzileiros e Blindados, Pelotão de Apoio, 2° Remuniciador da 2° Peça de Morteiro .81mm, especianlista em ativar e desativar bombas e nas horas vagas rato de Biblioteca (mas isso é outra história).

      Ser militar:
      Tenente da reserva pelo CPOR (Alfredo Pujol/Santana-SP), após o curso vc se forma Aspirante à Tenente, servindo em Aquarelamentos por 2 anos onde no 1° ano Torna-se Tenente e após findar o tempo, fica registrado como Tenente da Reserva;

      Tenente de Carreira Pela AMAM (Rio de Janeiro), após inscrição o ralo já começa, um curso árduo, mas vale a pena, pois se formar, torna-se Aspirante à Tenente que após o 1° ano torna-se Tenente (*)e após de dois em dois anos você pula de graduação, 1° Tenente (**), Capitão (***), Major (@**), Tenente Coronel (@@*), Coronel (@@@), vai até General. Trata-se de uma carreira excelente, pois você terá residência fornecida pelo Exército para vc e Família, Fardamento, Refeição de primeira. Por tudo isso vale a pena se preparar hoje, fechar a boca e não fazer esforços nessa idade, pois os músculos podem comprometer seu desenvolvimento ósseo, pois os músculos retém o desenvolvimento, e sua altura poderá não te ajudar (cuidado, massa no exército ñ é nada! Força de vontade, sim.), essa categoria de dois em dois anos troca de Quartel, e isso vale para todo o território Nacional (prepare-se para conhecer as diversidades do Brasil);

      Sargento do Exército, Minas Gerais - Após o curso, torna-se 3°Sargento, podendo chegar à Sub-Tenente.

      Todos os cargos você se portará como um Professor, onde os alunos são trocados anualmente. Rotineiro mas válido, é bom saber que mesmo com as trocas da turmas sempre haverá bisonhos, dorminhocos, gordos, magros, altos, baixos, etc. e é isso que torna o Militar atuante, pois sempre estará disseminando seu saber, através de ralo, ordem unida, acampamentos, etc.

      Abraços Glauber, espero ter ajudado!!!

      Excluir
  4. Victor Rafael nogueira29 de outubro de 2015 às 04:56

    Tenho 16 anos e a minha maior meta e ser do exército brasileiro e um dia ser como vcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Victor...
      Não sei de qual estado vc é, mas pense em ser Sargento ou Tenente das Forças Armadas Brasileiras, pois na verdade trata-se de uma profissão, e nós que fomos Soldados, vivemos essa experiência como uma obrigação passageira, onde vivemos como irmãos. Meu conselho é pensar grande, e estude para isso. Abraços à você e aos seus familiares...

      Excluir
  5. Boa noite, alguém conheceu o Cel. Du flore? Tem alguma informação sobre ele.

    ResponderExcluir
  6. Salve, guerreiros. Servi em 2002 na 2ª Cia, na época do Capitão Aristóteles. Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  7. Boa noite a todos os guerreiros.... fui o sd 1397 vitalino,Servi na cia de apoio com o comando do ten nolasco um militar de alto padrão...servi no ano de 1986..grato por ter tido a oportunidade de usar a boina preta e tive muito orgulho nisso...

    ResponderExcluir