Boina Preta sim e com muito orgulho... - 4° Batalhão de Infantaria e Blindados é composto pelas CIAs: 1°, 2°, 3°, Comando, Serviço e Banda, somos todos sim FUZILEIROS, INFANTES e Combatemos com Blindados, sim Senhor... E munido de Boina Preta... Saibam que os Melhores são apenas bons para a INFANTARIA - A Boina Preta não se ganha, conquista-se com sangue e suor... - Uma vez em Estado de Guerra, para o Boina Preta, inimigo na mira, vencido ou capturado, é inimigo morto! Não carregamos bagagens extras, muito menos prisioneiros... Isso é um pouco dos Infantes Boinas Pretas, Filhos do 4° Batalhão de Infantaria e Blindados... Encare o Cão, mas não encare o Infante, pois o Cão perdoa, o Infante NÃO!!! - No dicionário do Infante Blindado a palavra PIEDADE foi apagada DO DICIONÁRIO... - INFANTARIA... BRASIL!!! Boina Preta até a MORTE. Enquanto houver um Soldado do 4° BIB vivo, perdurará a Honra, a Fibra, a Raça e a Astúcia do Boina Preta que um dia se trajou de Verde para Defender as Cores, o Território e o Povo da Nação Brasileira... Com sua VIDA se preciso fosse!!! Isso é Infantaria... Isso é Exercito... Essa é a realidade que paira na mente do Boina Preta em seu dia a dia... CUIDADO...

1 de junho de 2011

O que é Infantaria?


A Infantaria é a mais antiga arma do Exército. É geralmente dotada dos maiores efetivos, formada por soldados que podem combater em todos os tipos de terreno e sob quaisquer condições meteorológicas, podendo utilizar variados meios de transporte para serem levados à frente de combate. Sua principal missão é conquistar e manter o terreno, aproveitando a capacidade de progredir em pequenas frações, de difícil detecção e grande mobilidade. A infantaria contemporânea frequentemente emprega o pricípio de fogo e movimento para atingir uma posição dominante em relação àquela do inimigo.
A Infantaria moderna segue uma organização que divide as tropas de infantes agrupando-os em unidades chamadas de divisões, brigadas, batalhões, companhias e pelotões. Resumindo, se você entra para a Infantaria, você recebe treinamentos que beiram o limite do ser humano, isso é, por muitas vezes você se vê morto e devido as explosões, barulhos de tiros, blindados, caminhões, gritarias de desespero, você praticamente se sentirá como um habitante do inferno... Tente a sorte, mas não diga que eu não te avisei, eu escapei, mas vasculhe o meu blogger que você facilmente encontrará rosto com lama, calças rasgadas, portei um FAP (fuzil automático pesado, arma de elite no primeiro acampamento, e cote que em minha cintura há uma baioneta, mas o FAP não tem baioneta como acessório, de onde veio esse FAP ou essa baioneta? Só pode ser coisa do CAPETA... Resumindo:
O Inferno te espera...

Armas da Infantaria...

O Brigadeiro Antônio de Sampaio, foi consagrado Patrono da Arma de Infantaria em 13-05-1962, através do Decreto 51429. Sente a fisionomia do homem...


 Gás Lacrimogêneo para animar a instrução, note a bengala na mão do instrutor, e não é para fazer carinho não. 

 Educação física, isso mesmo sem calção e camiseta, pense correr 8 km de calça , botas e fuzil nas mãos, quando não inventavam de carregar também as mochilas.

Vá pensando que nessas há travesseiros como usados nas apresentações de 7 de setembro, elas estão recheadas de equipamentos e comidas em tabretes e em latas para a subsistência do soldado.  

 Treinamento de um assalto contra a posição do inimigo.

 Infantaria Pantaneira, lá o Soldado alia-se ao jacaré, sucuris, onças e todo tipo de animal que ele encontre na água ou na terra, pois o habitat desse Soldado é 80% alagado quase que o ano todo.

Usar essa Boina é uma glória. Pense em ser considerado Elite do Exército Brasileiro. Preparado para matar e morrer pela Pátria se preciso fosse.

SD FILHO...

Nenhum comentário:

Postar um comentário