Boina Preta sim e com muito orgulho... - 4° Batalhão de Infantaria e Blindados é composto pelas CIAs: 1°, 2°, 3°, Comando, Serviço e Banda, somos todos sim FUZILEIROS, INFANTES e Combatemos com Blindados, sim Senhor... E munido de Boina Preta... Saibam que os Melhores são apenas bons para a INFANTARIA - A Boina Preta não se ganha, conquista-se com sangue e suor... - Uma vez em Estado de Guerra, para o Boina Preta, inimigo na mira, vencido ou capturado, é inimigo morto! Não carregamos bagagens extras, muito menos prisioneiros... Isso é um pouco dos Infantes Boinas Pretas, Filhos do 4° Batalhão de Infantaria e Blindados... Encare o Cão, mas não encare o Infante, pois o Cão perdoa, o Infante NÃO!!! - No dicionário do Infante Blindado a palavra PIEDADE foi apagada DO DICIONÁRIO... - INFANTARIA... BRASIL!!! Boina Preta até a MORTE. Enquanto houver um Soldado do 4° BIB vivo, perdurará a Honra, a Fibra, a Raça e a Astúcia do Boina Preta que um dia se trajou de Verde para Defender as Cores, o Território e o Povo da Nação Brasileira... Com sua VIDA se preciso fosse!!! Isso é Infantaria... Isso é Exercito... Essa é a realidade que paira na mente do Boina Preta em seu dia a dia... CUIDADO...

1 de novembro de 2010

Infantes do 4° BIB

Servi em 1982 o:
4° Batalhão de Infantaria e Blindados
1° Companhia de Fuzileiros e Blindados
Pelotão de Apoio
2° Remuniciador da 2° Peça de Morteiro .81mm

Hoje trocam o nome, arrancam a nossa Boina Preta?
Vai ficar assim não.
Aguardem-me...

Soldado 1063 Filho, Elite sim do 4° BIB...

SD 1063 - Filho...

80 comentários:

  1. voce é da 1 cia. mas essa foto do juramento a bandeira é da cia de serviço tenho serteza. tenho a mesma foto abraço parabens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SERVI EM 1982 NA CIA DE SERVIÇO NO PELOTAO DE TRANSPORTES (PT) CAPITAO FLAVIO ERA O CMTE DA COMPANHIA DE SERVIÇO.. MEU NOME É COELHO..ABRAÇOS

      Excluir
    2. Meu pai servil em 82, SD Celso Barbosa 1407 acho q na 3° cia

      Excluir
    3. SD Calixto Nº 1239 – 3 CIA – Em 1982 – Atirador da Ponto 50 – Comandante da 3ª Tenente Luiz Fernado - Tenente Almeida - Tenente Roni – Sargenteação Sargento Urtado – Um gde abraço a todos e muitas Saudades

      Excluir
    4. Eu servi em 82 tbm 1232 Sidney 3 cia tbm sdds dos irmãos!!! Abraço a todos gostaria de rever a todos

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. Ailton sd 1536 Com certeza essa foto de formatura é da cs.EU estava desfilando esse dia .eu era da cs. contato para os soldados da cs ..

      Excluir
  2. eu fui da 1° Companhia de Fuzileiros e Blindados estou muito arrependido de sair eu era soldado kened 667 do primeiro pilotam faiz 10 anos já parese que foi ontem . meu abrasos aqueles que continuam ai

    ResponderExcluir
  3. ola pessoal,fui soldado da 3*compania soldado borges em 1974 gostaria de saber se tem alguma coisa ai na internet deste tempo ,,ok abraços a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Criamos uma página no Face Book da turma que serviu em 1974 no 4º BIB nos procure

      Excluir
    2. me add no face ok aroldinho borges meu email.... aroldinho_banca@hotmail.com

      Excluir
  4. Fui soldado do 4ºRegimento de Infantaria no ano de 1971. Não sinto orgulho nenhum, foi um ano de minha vida perdido. Só davam valor a quem fosse puxa-saco ou bajulador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Servi no 4º RI - no 1º Batalhão - 2ª Cia de Fuzilleiros em 1971 Sou o soldado 660 Massi, onde tinham os tenentes Itamar e Baraldi. Depois que dei baixa segui carreira como funcionário público do Estado de São Paulo, onde me encontro aposentado.Tenho saudades dos companheiros! email: luizcarlosmassi@uol.com.br

      Excluir
    2. Servi no 4º RI - no 1º Batalhão - 2ª Cia de Fuzilleiros em 1971 Sou o soldado 660 Massi, onde tinham os tenentes Itamar e Baraldi. Depois que dei baixa segui carreira como funcionário público do Estado de São Paulo, onde me encontro aposentado.Tenho saudades dos companheiros! email: luizcarlosmassi@uol.com.br

      Excluir
  5. Sd Domingos 804 da Cia Cmdo do 4ºBIB servi em 82.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Domingos,,serví no 4 BIB em 1982 na cia de serviço, no pelotão de transportes,, abraços 884 COELHO

      Excluir
    2. Domingos,,serví no 4 BIB em 1982 na cia de serviço, no pelotão de transportes,, abraços 884 COELHO

      Excluir
    3. Meu pai servil em 82 Celso Barbosa 1407 acho q na 3°cia

      Excluir
    4. MEU NOME DE GERRA ERA SD NASCIMMENTO. SERVI NO 4 BIB EM 1982 NA 3 CIA. EU ME LEMBRO DO SD BARBOSA NÃO ME LEMBRO DE SD CELSO

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. SD Calixto Nº 1239 – 3 CIA – Em 1982 – Atirador da Ponto 50 – Comandante da 3ª Tenente Luiz Fernando - Tenente Almeida - Tenente Roni – Sargenteação Sargento Urtado – Um gde abraço a todos e muitas Saudades

      Excluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    8. Sd 1127 companhia de comando , pelotão de comando Turma de 1982 - Motorista do coronel conhecido como coruja, quem se lembra?

      Excluir
  6. Quitaúna/Osasco, março de 2012

    Olá Filho e reservistas de Quitaúna
    Meu nome é Vitorino e gostaria de entrar em contato para que vcs possam participar do desfile de 07 de setembro de 2012 com os veteranos das seguintes OMs: 4º RI, 4º BIB, 39º BIMtz, 39º BIl e 4º BIL. Em 2011 desfilamos atrás do batalhão com um pelotão de reservistas de vários anos e unidades.
    Quem quiser participar entre em contato, quem sabe chegamos a formar uma cia de reservistas!
    Meus contatos: Luiz Vitorino: da ACVARRT- Associação Cultural dos Veteranos e Amigos do Regimento Raposo Tavares.
    e-mail: luiz.vitorino@hotmail.com celular 11-7330-4884 e
    11-8080-0745
    Reservistas entrem em contato, vamos fazer a terra tremer com nossa marcha.
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde,

      Servi no 4º BIB em 1983 e gostaria de entrar em contato com os soldados da Cia de Comando desse ano.

      Excluir
    2. Boa tarde, servi em 1984 na Cia Cmdo, se você era "praça venho" ainda fizemos contato por um periodo, lembro-me dos antigos tirando serviço no nosso internato, "seis pçs venhos" conseguiram apavorar 110 conscas.

      Excluir
    3. ola,fui da cia de comando pelotao de comunicaçao,cabo leal

      Excluir
  7. Ola servi em 1994 - SD Assunção - CCS

    ResponderExcluir
  8. Ola companheiros,eu servi em 1980 no 4º Bibi na 1º Cia de Fuzileiros,Pelópes.
    Fone 011-91298884 (Claro)
    38971877(Sd Madison) horario comercial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entao vc conheceu o soldado severiano o negrao

      Excluir
    2. SOU DA TURMA DE 1980 4 BIB SOLDADO 1525 SILVIO

      Excluir
    3. OLÁ INFANTE, SOU O SD. PINHEIRO 1300 1 CIA COMANDOS DE 1980, O MAIS ALTERADO DA CIA , MAIS CONQUISTEI MUITOS AMIGOS , GOSTARIA DE FAZER CONTATO
      CAP. VILELA, TEN. NÉRI,ASP. LUIZ FERNANDO. CAB. ALVES , SGT. COSTA , SGT. EDUARDO.SGT. PAULO. QUANTAS SAUDADES, VIAJO NO TEMPO. JORGETITANIC@HOTMAIL.COM. SD. CARDOSO. SD. MENESES.

      Excluir
    4. OLÁ INFANTE, SOU O SD. PINHEIRO 1300 1 CIA COMANDOS DE 1980, O MAIS ALTERADO DA CIA , MAIS CONQUISTEI MUITOS AMIGOS , GOSTARIA DE FAZER CONTATO
      CAP. VILELA, TEN. NÉRI,ASP. LUIZ FERNANDO. CAB. ALVES , SGT. COSTA , SGT. EDUARDO.SGT. PAULO. QUANTAS SAUDADES, VIAJO NO TEMPO. JORGETITANIC@HOTMAIL.COM. SD. CARDOSO. SD. MENESES.

      Excluir
  9. Saudaçoes guerreiros

    Eu, SD Marcos, 520. Servi em 1994 no 39º BIMtz 1 Cia de Apoio deixo o meu contato jmp-marcos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. servi 1980 na cs soldado taciano 1212 .era encanador no quartel.sim um tremendo enganador.mas foi um tempo muito bom .as amizades que jamais esquecerei.moro em sao vicente sp litoral

    ResponderExcluir
  11. Sdd Simões - 1318
    Servi na Cia de Comando - Pelotão de Transporte - da turma de 1974, gostaria de ver fotos dessa época, época sofrida porém divertida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. servi neste ano tambem fui da terceira compania soldado borges um baixinho que aprontava muito lembra do andre e o argemiro da terceira tambem mora onde fera? meu face e aroldinho borges... meu email aroldinho_borges@hotmail.com

      Excluir
  12. Sdd Simões - 1318
    Servi na Cia de Comando - Pelotão de Transporte - da turma de 1974, gostaria de ver fotos dessa época, época sofrida porém divertida...

    ResponderExcluir
  13. Servi na 2ª Cia - Pelotão de apoio - 2º remuniciador da segunda peça do morteiro 81 - ano 1982 - 1212 SD. Menquinelli Comandante Cel. Guadalupe. Tenho algumas fotos mais também gostaria de rever amigos da época.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Menquinelli! Sou o Cel Guerreiro. Atualmente estou reformado e resido em São Paulo. Você esteve sob o meu comando, na 2a Cia Fzo Bld, em 1982. Na época eu era o Cap Cmt daCia. Creio ser de fundamental importância que vocês façam esses contatos entre si, somente assim vcs poderão recordar importante período de suas vidas. Registro, ainda, que comandei o 4º BIB nos anos de 1995, 1996 e 1997, como Coronel. Abraços

      Excluir
    2. Grande Cel Guerreiro tive o prazer de conhece lo o tenente coronel era o Teodoro servi na vcs no pelotão de adm turma de Noventa e sete o sr tinha uma BMW preta o capitão lemes compôs a canção comandante guerreiro lembra se

      Excluir
  14. Servi na 2 Cia ,fui Cabo motorista de CBTP (blindado) na turma de 80,sob o comando do Cel Guadalupe.
    Felicitações do CB Caraccio.

    ResponderExcluir
  15. Boa noite a todos boina preta eu sou da turma de 85 cia de cmdo pel de morteiro pesado 4.2 e fui sargento da 2 cia 2 sem lei 2 pel 2 gc nome de guerra Almeida

    ResponderExcluir
  16. Servi no 4º batalhão de infantaria blindada 4 BIB Quintúna em 1974 Soldado Fernandes nº 1392 - Fiquei no período básico de 3 meses e fiquei a disposição da gráfica do 2 exercito no QG retornei na companhia do 4 BIB ficando mais 3 meses e sai na última baixa. Gostaria de ver fotos dessa época, porque me lembro que foram tiradas muitas fotos, e estão na mão de ex-soldados da CIA (CCS) NEXTEL: 7831-8490 ID NEXTEL: 55*30*52803

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sai na ultima baixa tambem junto com aquele marginal bufom fui da terceira compania soldado borges me add no face aroldinho borges meu emai,,,,,, aroldinho_banca@hotmail.com abraços la a gente converssa.

      Excluir
  17. Ola eu sou da turma 1982 era companhia de aço soldado delima 1028 pelopes cabo marijiano que na epoca fez cfs ,tenente Bruno,tenente Breda,tenente cabo osvaldo eita abraços se lembram do toninho soldado que ficava nos 30,gai 4 bib rs

    ResponderExcluir
  18. saudações...eu sou o soldado Roldan - 1099 - 1º Cia - Pelotão de Apoio...atirador de morteiro...quem tiver fotos envie para tecnofloat@ig.com.br...abç a todos

    ResponderExcluir
  19. Servi no 4º batalhão de infantaria blindada 4 BIB Quintúna em 1974 Soldado Fernandes nº 1392 - e fiquei a disposição da gráfica do 2 exercito no QG retornei na companhia do 4 BIB ficando mais 4 meses e sai na última baixa. Gostaria de ver fotos dessa época, porque me lembro que foram tiradas muitas fotos, e estão na mão de ex-soldados da CIA (CCS) NEXTEL: 7831-8490 ID NEXTEL: 55*30*52803 QUEM TIVER FOTOS ME MANDE NO EMAIL: FERNANDESGRAFICA@IG.COM.BR

    ResponderExcluir
  20. Queiroz servi no bib em 1984 fui armeiro do 2 pelotao atirador de .50 da 3 cia cmdt era o ten palmeira contato face Roberto Queiroz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queiroz tb fui da 3a. cia pelotão de apoio em 1984, Sdd. Roberto - 1375, sauds do tempo, ten. Palmeira baixinho porreta, ten. Skuplic, ten. Almeida, Queria muito rever os amigos. Tentei contato pelo seu face mas existem vários, o meu face é Roberto Oliveira.

      Excluir
  21. Cel Guerreiro, do meu tempo, era o soldado Taciano, turma de 96.. me lembro bem do Senhor, lembro que fiquei afastado por problema na coluna e quando precisei da ajuda do senhor, cagou para mim...nunca vou esquece-lo,,,,,

    ResponderExcluir
  22. Sou da turma de 96, Sd Taciano 903/ Pel Apoio 1 CIA
    Època do Ten Vale, Ten Peluzi, cabo Arantes, Ten Aristotelis e Cel Guereiro e seu bigodão.
    Moro no RJ desde que sai do batalhão, quem or desta época, de um alo
    Facebook Edson Taciano ou pelo email edsontaciano@yahoo.com.br, mais fácil de achar
    Tel 21 9-7280-4950, me add no watsaap se quisezem.

    ResponderExcluir
  23. Incorporei em 1996 na ccs do 4 Bib....sd 793 Elenido ...grandes lembranças fui cabo ate 98 depois consegui ser tranferido para o 3 CTA no cambuci onde permaneci ate o inicio de 2001 -hoje mesmo apos quase vinte anos da minha incorporação recordo de grandes amigos que fiz em quitauna cb de souza cb claudio silva..pessaol gente boa....sd quirino que incorporou comigo e foi cabo tb....esse me salvou no fio amigo no acampamento do basico nunca esqueço cb cicero mec com esse cara consertava tudo....e claro como nao lembrar do ten enoque...hj tc...ten moura gente boa.....bons tempos boas lembraças....mas hj confesso que a vida civil paga muiiiito melhor.....infelizmente nosso exercito foi esquecido...h qualquer traine recem formado ganha mais que um cap.....ah ia esquecendo do ten franco alguem ai lembra dele o cara éra Cpor mais éra fera tanto que hj é diretor em um multinacional. Abs..ex Cabo Elenildo Ccsv96

    ResponderExcluir
  24. Boa noite, sou Sd LUCCAS da 2ª CIA de FZO do 4º BIB da turma de 1973, gostaria de entrar em contato com quem serviu comigo, contato marmorariaibram@hotmail.com, abraços

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Incorporei em 1996 na CCSv do 4° BIB....SD 793 Elenildo....Grandes lembranças fui Cabo até o ano de 1998 depois após um curso de informatica fui transferido para o 3° CTA no cambuci unidade onde permaneci até o inicio de 2001. Hoje mesmo quase 20 anos da minha incorporação recordo de grandes amigos que fiz em quitauna...Cabo de Souza..cabo Claudio Silva...pessoal muito gente boa....SD Quirino que incorporou comigo e foi Cabo também! Esse me salvou no fio amigo no acampamento do básico nunca esqueço!!!! Cabo Cicero mecanico de comunicações esse cara consertava tudo...e claro como não lembrar do Ten Enoque...figura que hoje é Tenente coronel..li uma reportagem em que dizia que ele chegou a ser comandante na missão de paz do Haiti.... Coisas do EB...bons tempos boas lembranças... Uma fez li uma frase que bem verdade e talvez só quem serviu e ficou mais de um ano entenda.....Eu sai do Exército mas o Exército nunca saiu do meu coração!!!! Brasil acima de Tudo!!!! Abs ex. Cabo Elenildo CCsv96....contato elenildobrito2015 @gmail.com...atsap 97080-7215

    ResponderExcluir
  30. Olá guerreiros, Brasil !
    Meu nomé é Pablo Varela Junior, servi em 2012, já no então 4° BIL, sou filho do 3° SGT Varela, que serviu no mesmo regimento de 87 a 90.
    Gostaria de informa-los que existe um grupo de ex-combatentes e combatentes ativos no facebook.
    Procurem por 4° BIB - Batalhão de Infantaria Blindada/ Osasco - Quitauna.
    Informem através de e-mail, pelo próprio grupo, Ano, CIA, Pelotão e se possivel, Sgt instrutor dos senhores !
    Sem mais agradeço.
    Brasil !

    ResponderExcluir
  31. Fui SD da cia comando pelotão de Comunicações eu era Armeiro SD.268 Garcia 1981, email garcialostic@gmail.com - face Reinaldo Garcia - watzap 996221034, muitas histórias para relembra

    ResponderExcluir
  32. Fui SD da cia comando pelotão de Comunicações eu era Armeiro SD.268 Garcia 1981, email garcialostic@gmail.com - face Reinaldo Garcia - watzap 996221034, muitas histórias para relembra

    ResponderExcluir
  33. SD Calixto Nº 1239 – 3 CIA – Em 1982 – Atirador da Ponto 50 – Comandante da 3ª Tenente Luiz Fernando - Tenente Almeida - Tenente Roni – Sargenteação Sargento Urtado – Um gde abraço a todos e muitas Saudades

    ResponderExcluir
  34. SD Justino 751, 3 CIA, 1 Pelotão, Turma de 1973. Comandante da Cia Capitão Kyono, Tenente do pelotão Guerra e Sgt Terra. Tive a honra de seguir uma tradição militar de 4 RI e 4 B.I.B sendo um irmão, dois primos e um tio, só o meu filho que serviu no B.G e meu pai que serviu no Batalhão de Caçadores. Se alguém serviu na mesma turma e quiser entrar em contato meu e-mail é jayme.cida@terra.com.br . OBS Estou no perfil do meu filho que serviu no Batalhão de Guarda

    ResponderExcluir
  35. SD Justino 751, 3 CIA, 1 Pelotão, Turma de 1973. Comandante da Cia Capitão Kyono, Tenente do pelotão Guerra e Sgt Terra. Tive a honra de seguir uma tradição militar de 4 RI e 4 B.I.B sendo um irmão, dois primos e um tio, só o meu filho que serviu no B.G e meu pai que serviu no Batalhão de Caçadores. Se alguém serviu na mesma turma e quiser entrar em contato meu e-mail é jayme.cida@terra.com.br . OBS Estou no perfil do meu filho que serviu no Batalhão de Guarda

    ResponderExcluir
  36. Soldado 324 Anderson turma de 1997 CCS pelotão de Adm lembranças Cel guerreiro,sub tenente Teodoro "baioneta ten franco,sóldadooo vc kkk Tem Aristóteles cabo quirino podão não aguentava correr sgt ricardo com aquele jipe amarelo major Franco do 39 querendo levar todo mundo pra igreja
    Anderson da silva andersoncratos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  37. Soldado 1421 - SERRANO - Servi na Cia, de Serviço em 1974 e era motorista do Pelotão de Transportes. Meu email é silviojss@bol.com.br. Se alguem dessa turma tiver fotos e se puder me enviar, agradeço. Lembro que no dia da 1ª baixa muitos tiraram fotos, inclusive eu, mas como não eram digitalizadas, não tive mais contato com os colegas que fotografaram. Um abraço à todos,

    ResponderExcluir
  38. Soldado Motta - 1199 Turma de 1976. Motorista da 2a Cia. 40 anos de cumprimento militar. Vamos comemorar. Contato edclima@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá sou o soldado Menez email mariokaingang@gmail.com

      Excluir
    2. Olá sou o soldado Menez email mariokaingang@gmail.com

      Excluir
  39. Cel Póvoa, Cel Metropolo, Major Daltro, Sgto Bassanelli, Sgto Calixto, Cabo Bento. Soldados Acquiles, Walter, Morosini (figuraça), Aleixo, entre outros

    ResponderExcluir
  40. Salve salve turma.. SD. Gouveia turma de 1997 CCS era motorista missões acampamentos e motorista do oficial de Dia...na Época Ten Carvalho Ten Egushi Ten Moreira Ten Mathias Sgt F Barbosa...Galera do Bem....meu ano tinha o Lanes o Móia Oliveira Carvalho....Infantaria Blindada.... Laerte Gouveia no Face e Instagran email Laerte.gouveia@gmail.com ... Valeu..Saudades desses tempos!!!

    ResponderExcluir
  41. VENHAM CONHECER O CLUBE DOS VETERANOS DO EXÉCITO - CVEx, criado para enaltecer os tempos no Exército Brasileiro.
    Nosso WhatsApp 11-975891753

    ResponderExcluir
  42. Onde constou Exécito Leia-se EXÉRCITO.

    ResponderExcluir
  43. SD MARCELINO
    1981
    CIA DE COMANDO E 3A. CIA
    GLORIOSO 4ºBIB

    ResponderExcluir
  44. Sou SD Tadeu 1604 3 CIA cmdt 1ten.negreiros sou da turma de 80 bons tempos que não voltam mais é só boas lembranças abraço para os infantes raladores.

    ResponderExcluir
  45. Sou SD Tadeu 1604 3 CIA cmdt 1ten.negreiros sou da turma de 80 bons tempos que não voltam mais é só boas lembranças abraço para os infantes raladores.

    ResponderExcluir
  46. SOLDADO 1592 PAULO.1 CIA 1971.CAPITAO BEZERRA.TENENTE CEL
    METROPOLO DIAS.MEU E-MAIL paulosilvaalvess@uol.com.br

    ResponderExcluir